terça-feira, 16 de novembro de 2010

Preview Modern Combat: Domination PS3!!!

Os jogos de FPS estão em alta. Seja para console ou para PC, o gênero atingiu uma popularidade enorme e uma gigantesca legião de fãs. Porém, com tantas opções disponíveis, o que é preciso para que um novo game consiga se diferenciar entre tantos outros?

Uma das maiores referências nos títulos de tiro em primeira pessoa é Counter-Strike, jogado e admirado por milhares de pessoas até hoje. Mesmo com gráficos ultrapassados e com algumas falhas na jogabilidade, é inegável sua popularidade. No entanto, ele nunca ganhou uma sequência ou um sucessor à altura. Talvez até agora.

Modern Combat: Domination é um dos títulos dessa nova geração que lutam por seu lugar ao sol. Porém, em vez de oferecer recursos inéditos ou tentar reinventar o estilo, ele opta por um caminho mais fácil e resgata elementos já conhecidos por muitos jogadores. Isso porque o jogo exclusivo para PSN é considerado por muitos como o novo CS.



Se você jogava Counter Strike, certamente vai reconhecer muitos dos elementos existentes neste Modern Combat. O primeiro elemento é a compra de itens e armas logo no início da partida, o que expande as possibilidades de jogo já no começo do game.
De acordo com seu desempenho, você recebe mais dinheiro. Tiros na cabeça (os famosos headshots) são mais lucrativos, embora mais difíceis de obter. Sempre que você for derrotado, poderá utilizar o valor arrecado para adquirir novos equipamentos e demais acessórios.
Além disso, você também ganha experiência para cada inimigo derrotado. Ao avançar de nível, novas armas são disponibilizadas. O detalhe mais interessante é que cada metralhadora e pistola de Modern Combat: Domination são cópias licenciadas pelo exército americano.


Entre os seis modos de jogo disponíveis, alguns são velhos conhecidos dos fãs de FPS, como o DeathMatch. Porém, quem realmente chama a atenção é o sistema chamado “Boom and Bust”, em que um time deve instalar uma bomba no cenário e evitar que a outra equipe a desative. Soou familiar?
Quem também volta à cena são os famosos bots, personagens controlados pelo computador para completar o game quando não há jogadores o suficiente. Porém, em Modern Combat: Domination, eles possuem uma inteligência artificial bastante trabalhada e capaz de derrotar até mesmo os soldados mais experientes.

Mas os pequenos robôs não são exclusividade das partidas offline. Caso a quantidade de players não chegue a 16, os bots são automaticamente colocados em campo. O diferencial, entretanto, é que você assume o lugar deles ao ser derrotado.

Para quem procura uma imersão maior nos combates, Modern Combat: Domination oferece suporte ao PS Move. Assim, é possível utilizar o novo controle como uma arma e tornar sua sala em um verdadeiro campo de batalha. Além disso, há um sistema simplificado para quem não está habituado a utilizar o sensor de movimento para este fim.
Já em relação aos gráficos e à construção das fases, o game é muito bem construído e, segundo o site PSN Stores, com um visual de encher os olhos. Para um título originado de um aplicativo para iPhone, os cinco cenários existentes apresentam ótimos efeitos de luz e de ação. Só nos resta esperar até 2011 para ver se ele é realmente tudo o promete.

Um comentário:

  1. Eu adoro esses jogos de tiros, muita ação e sangue... Sou viciada !!! rsrsrs


    www.diadenamorados.com

    ResponderExcluir